sexta-feira, 3 de abril de 2009

GOTA DÁGUA...RIO...A MINHA HISTÓRIA...BRASIL...FRANÇA

Desde o final de 2008, estamos, junto com outros parceiros, preparando a casa para o Projeto Rio da Minha História.
Entre no bolg do projeto Rio da Minha História, clic TAGS funivale e veja as fotos da Expedição a nascente do Rio das Pedras (uma das atuais atividades de educação ambiental da Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi da Funivale)

Conforme pode ser conferido no blog http://www.riodaminhahistoria.multiply.com/ o projeto “Rio da Minha História” propõe interfaces culturais, educativas e ambientais, além de prever ações de capacitação profissional que serão de importância inquestionável para a comunidade de São Gonçalo do Rio das Pedras.

Tal plano de capacitação profissional inclui iniciação a técnicas de filmagem e fotografia, edições de som e imagem, noções de artes plásticas e de costura para figurinos .

As atividades citadas constituem uma etapa preparatória para a realização de dois vídeos e de um espetáculo teatral, que terão como temática os rios Sena e Jequitinhonha (temática que possui valiosas implicações culturais e ambientais). Vale lembrar que estes trabalhos também serão apresentados nas cidades Serro, Diamantina e Belo Horizonte.

Deste modo, percebe-se a finalidade do projeto: promover junto aos jovens a conscientização da necessidade de preservação das águas, despertando neles a motivação de se engajarem às causas hídrica e energética de forma artística, concreta e comprometida.

Além da chancela do ANO DA FRANÇA NO BRASIL, Rio da Minha História tem Lei Rouanet aprovada sob os números 08 5673 e 08 5747.

Nenhum comentário: