segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oficina de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Serro

CONVITE
O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais – CONSEA-MG e demais parceiros, tem o prazer de Convidá-lo (a) participar da I Oficina Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que acontecerá no dia 07 de julho, no horário: 8:00 às 12:00, Na sede da Secretaria de Agricultura/Emater em Serro.
Objetivo Geral: Iniciar o processo de Construção do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Serro.
Objetivos Específicos:
Constituir uma comissão de trabalho para a elaboração da Lei que criará o Sistema e a Política municipal de SANS.
Articular pessoas e instituições do poder Público Municipal e da sociedade civil para a discussão e envolvimento com o tema de SANS.
Programação:
1) Abertura: Composição de mesa com Autoridades Municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselhos – caso tenha).
2) Vídeo Institucional do CONSEA-MG 5 minutos
3) Programas, Ações de Segurança Alimentar em Execução no Município .
Cada segmento presente no encontro poderá comentar e discutir sobre as possíveis políticas de SANS existentes no município: PNAE, SISVAN, Agricultura Familiar, Horta Comunitária, Educação Alimentar, Acompanhamento a grupos específicos, Bolsa Família, PAA, feiras livres, Distribuição de alimentos, merenda escolar e outros.
4) Por Um Sistema e uma Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Serro. – Unificação das apresentações.
5) Constituição da Comissão de Trabalho para a elaboração da Lei que criará o Sistema e a Política municipal de SANS -
6) Caso tenha alguma experiência de SANS que vale a pena ser apresentada ao grupo é interessante agendar um espaço na programação. Favor agendar com Sandra (38) 88046662 até 2ª feira dia 05.
Contamos com sua importante participação. A oficina será para aproximadamente 30 pessoas, sendo que já temos 14 inscrições de representantes de comunidade que atuam no CMDRS. Favor confirmar presenças com Sandra (38) 88046662 ou respondendo ao email ou com Fernando na Emater de Serro.
Os participantes que apresentarem suas passagens de deslocamento terão os devidos valores repostos, será fornecido lanche.
Atenciosamente,
Gildázio Lara Santos - Assessor técnico do CONSEA-MG
FUNIVALE
EMATER
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA – Prefeitura Municipal de Serro

Nenhum comentário: