quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Território Alto Jequitinhonha

Nos dias 29 e 30 de setembro, a funivale e as demais entidades do Colegiado de Desenvolvimento Rural Alto Jequitinhonha reuniram-se em Diamantina.
O primeiro dia aconteceu a aproximação da Vale do Rio Doce com o Codeter com a proposta de investimento do 10.000.000,00. Esta pre- disposta "generosidade" se deve ao fato de que esta empresa privada tenha visto com bons olhos o processo de desenvolvimento adotado pelo Codeter Alto Jequitinhonha.


Dando continuidade ao processo de discussão coletiva que já está se consolidando dentro do colegiado, foram apresentados, além do relatório siplificado de atividades do Núcleo Diretivo além das diretrizes do CEDRS e do própria plenária do Codeter. Aconteceu no segundo dia a apresentação dos projetos.


O valor disponível é de 1.200.000,00.
Os projetos indicados para aprovação na plenária do dia 29 de outubro em Itamarandiba foram:

100.000,00..................Projeto Centro de Artesanato em Sede em Couto Magalhães
100.000,00..................Laboratório de Café com sede em Capelinha
250.000,00..................Centro de Comercialização - Ceasa com sede em Diamantina
160.000,00..................Frutivale 2 - com sede em Itamarandiba
100.000,00 .................EFA de Veredinha

Outras recomendações: projeto do Eixo Cana de Açúcar (100.000,00) e o restante para projetos de custeio.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SOMOS OU PODEMOS SER ESTE IPÊ?Clique na imagem para ler o texto.


Esta história dá uma boa reflexão sobre nós pessoas, as instituições onde trabalhamos... aproveitem.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SUCESSO:JANTAR EM PROL DO FESTIVAL DE FÉRIAS 2010

A comissão organizadora do Festival de Férias de 2010 está feliz da vida com o apoio recebido durante o jantar de arrecadação de fundos, além desta finalidade foi muito importante ver a socialização e sensibilização das pessoas para a importância do Festival.
Compareceram 73 pessoas. O menu e o ambiente impecável do Restaurante Angu Duro, de Sérgio Nepomuceno, foram fundamentais para o sucesso do evento. A comissão também contou, como sempre, com a ajuda da Clínica Corpus, de Mágda e Fermando, que doou tratamentos de beleza para serem sorteados entre os participantes.
É muito bom ver resultados como este. ISTO NOS DÁ FORÇAS PARA CONTINUAR A LUTA.

Realização: Associação Cultural e Comunitária Sempre Viva
Parceiros: Escola Estadual Mestra Virgínia Reis, FUNIVALE e Associação Clube de Mães
Comissão organizadora: Ulisses, Márcia, Sueli, Sandra,Neuza,Verinha, Mariquinha, Marilda e Elizete.

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Movimento Pró - Monumento Natural

 
No dia 15 de setembro reuniram-se a Comissão Pró - Monumento Natural da comunidade de Milho Verde, Associação Cultural e Comunitária de Milho Verde, Instituto Milho Verde, IEF, FUNIVALE para organizar o trabalho.Dentre as decisões as decisões desta reunião: 
1 - A comissão de Milho Verde reunirá no dia 19 às 17:00 com a comunidade de Milho Verde para discutir a retirada das cercas dos lotes que foram fechados depois da demarcação da área do Lajeado. 
2 - Nesta reunião será escrita uma carta à promotoria pública para devidas providências.
3 - Deverá ser organizada uma reunião com a comissão e os apoiadores junto com a promotoria pública, prefeitura municipal de Serro e direção do IEF para reafirmação dos compromissos assumidos anteriormente.
4 - Após estas atividades serão organizadas as mobilizações das comunidades de São Gonçalo e Capivari que também têm áreas que farão parte do Monumento Natural.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Passarela da Comunidade de Fazenda Santa Cruz está pronta!

 
No dia 09 de outubro de 2009 será inaugurado Pontilhão da comunidade de Fazenda Santa Cruz. Santa Cruz é dividida em três municípios: Serro, Datas e Diamantina pelas águas do Rio Jequitinhonha. Segundo "Tonga" (foto acima), técnico do IDENE responsável pelo acompanhamento das obras financiadas pelo PCPR e Prefeitura Municipal de Serro, o pontilão ficou bem feito e irá ajudar muito a comunidade que lutava por esta conquista há mais de 20 anos.