quinta-feira, 28 de maio de 2009

Qualificação para dirigentes de Associações comunitárias de Carbonita


A pedido das associações comunitárias comunitárias do município de Carbonita - Alto Jequitinhonha a FUNIVALE e a Emater/MG realizou encontro de qualificação para 33 representantes da diretoria: presidente, tesoureito e secretário. Foi entregue um Manual para Associações Comunitárias (organizado em 2007 e atualizado) cuja versão foi custeada pela prefeitura municipal.

Dentre as temáticas contidas no manual estão organização administrativa, organização financeira e contábil, organização tributária, planejamento simplificado e reuniões produtivas.

Foi um encontro de muito diálogo e troca de experiências.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rio da Minha História

Pessoal!!!
Não deixem de conferir os resultados das apresentações da peça Gota Dágua no rio da Minha História!
Para nós foi uma experiência única as apresentações para as escolas de Serro, para a comunidade de São Gonçalo, Diamantina e no Palácio das Artes.
Conhecer as crianças e adolescentes da França, a equipe da Companie des Contraries foi fantástico.
http://www.riodaminhahistoria.multiply.com/





Sala Verde organiza criação de Sub Comitê de afluente do Jequitinhonha


No dia 31 de março de 2009 foi formada a comissão Pró - Sub comitê do Rio das Pedras Miúdas na Sala Verde Ecos do Jequi. No dia 06 de maio foi a 1a reunião.

Jovens, crianças da escola Mestra virgínia Reis, instituições parceiras como Sectuma Serro, Emater, IEF e Funivale debatem a necessidade de criação do sub comitê do rio das Pedras Miúdas em São Gonçalo do Rio das Pedras.

Este é um dos principais afluentes da área da nascente Rio Jequitinhonha. O mais importante é que a construção está sendo coletiva e a Secretaria Municipal de meio Ambiente de Serro está se organizando para regulamentar a criação de cubcomitês. Só para anotar!!! Este será o primeiro sub comitê a ser criado no município e um dos primeiros do Alto Jequitinhonha. Vamos aprender muito com tudo isto!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Juventude rural recebe certificado

27 Jovens rurais da comunidade de São Gonçalo do Rio das Pedras recebem certificado de curso de 100 horas:
Temas
Juventude rural contextualização
Fruticultura
Artesanato
Meio ambiente
Na primeira foto está uma das jovens Elane recebendo seu certificado das mãos do secretário de Meio Ambiente de Serro Sr. Paulo Procópio e na outra foto a jovem Iris recebendo o seu de Martin Kuhne presidente da Funivale.
Valeu!!!
Realização: EMATER MG e FUNIVALE



MENSAGEM DO MÊS

"Conhecemos o trabalho da Funivale desde o tempo da horta e da Escola Terra Mãe. Quantas pessoas, lembradas ou não, sonharam esse sonho bom e colaboraram na sua construção, visivel ou invisivelmente. Mas grande mérito tem o Martin, pela sua calma tenacidade em manter esse sonho sempre vivo, em meio a tantos "realismos"...
Nós também acreditamos na validade e possibilidade desse sonho e por isto sempre apoiamos a Funivale e continuaremos a apoiá-la com os meios de que dispusermos.
Todos os que jamais perdemos a esperança de mudança estamos de parabéns por esses 20 anos".

Waldemar Boff, educador e diretor de Água Doce - Serviços Populares, Suruí, Magé – RJ